Viagem: Itália: Roma

Vamos começar pelo começo: o plano de viagem.

Meu plano de viagem era ambicioso: conhecer França, Inglaterra e Itália em 17 dias. Após exaustivas pesquisas de roteiros de tudo quanto é empresa de viagens, cheguei à conclusão de que a maioria das operadoras crê piamente que é possível conhecer uma cidade em apenas um dia – ou metade de um dia (como a famosa empresa das 3 letrinhas). Imagine conhecer Roma em apenas 1 dia! Oh the horror!

Foi aí que minha mãe viu um anúncio da Queensberry, que por acaso possuía roteiros para a Europa. Queensberry? Quequéisso? É operadora de viagens? Fui conferir online e encontrei no site deles o roteiro ideal para nós: bem mais lento (mais dias em cada local – o famoso slow travel) e bem mais caro. Mas considerando que a gente ia para a Europa pela primeira vez e queríamos conhecer o máximo possível, escolhemos a qualidade – e também porque ninguém merece conhecer uma cidade pela janela de um ônibus que só pára para abastecer e ir para a cidade seguinte.

E foi assim que descobrimos uma ótima operadora, com um excelente guia brasileiro (Décio) que nos acompanhou por toda a viagem – sério, por aquela outra empresa nem dava para saber quem era o guia (nunca estava lá) – com hospedagem em hotéis de 4-5 estrelas super bem localizados. Valeu o preço! 😀

Bem, propaganda não-remunerada à parte dessa incrível operadora, vamos à viagem!

Roteiro EULIN17: de Roma à Inglaterra

Nossa viagem começou em 6 de maio, partindo do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Sampa, para o Aeroporto Charles de Gaulle em Paris.

Peraí! Paris? A viagem não começa em Roma?

Como eu ia dizendo, fizemos baldeação no fantástico Aeroporto Charles de Gaulle em Paris e de lá rumamos para Roma com outro avião.

Lindo!

Maravilhoso!

Espetacular!

E foi assim que, na noite de 7 de maio, chegamos à Roma, a Cidade Eterna.

“Viajar é a ruína de toda a felicidade! Não há como olhar para outro edifício depois de ver a Itália.” Fanny Burney

Ficamos hospedadas no NH Giustiniano, um hotel perto do Vaticano e, portanto, longe da maioria das atrações turísticas, que ficam do outro lado do Rio Tibre. Maaas o hotel é um pulinho da estação de metrô Lepanto. Considerando que a maioria dos pontos turísticos segue a linha do metrô (aliás, em termos de metrô, Roma está pior que Sampa: apenas 1 linhas! também, é só escavar um pouco que eles encontram um sítio arqueológico e têm de parar tudo), não poderíamos estar melhor localizados.

NH Giustiniano - Fachada (fonte: http://www.nh-hoteles.pt)

E depois, era só andar um pouquinho que já encontrávamos o Rio Tibre, que é lindoooo à noite. E de manhã. E no pôr-do-sol.

Logo que chegamos, tivemos um coquetel de recepção patrocinado pela operadora (ou seja, pago com nosso dinherinho), mas que foi ótimo e deu para matar a fome. Não que a comida de avião não fosse boa (a comida da Air France é… melhor que as outras, não é particularmente boa, mas tem de tudo e vem quente), mas após 11h de viagem, nada melhor que comida terráquea.

Coquetel de recepção no hotel

Depois, uma pequena caminhada pela Cola di Rienzo (rua de compras – mas infelizmente o comércio estava de portas fechadas após as 21h….) até a Piazza del Risorgimento.

Piazza del Risorgimento (fonte: Google Maps)

A grande vantagem é que as farmácias ficam abertas até tarde, ótimas para comprar cosméticos com grandes descontos – preste atenção nos cartazes de 20% de desconto em certas marcas.

A aventura mesmo começou na manhã seguinte, com o compulsório – e super interessante – city tour.

Mais posts e centenas de fotos a seguir!

Anúncios

4 comentários em “Viagem: Itália: Roma

  1. Oi Meri ja fui 3 vezes para Roma , mas com um propósito visitar Cassia que fica á tres horas de Roma, cidade a onde está o corpo de Santa Rita de Cassia. Uma cidade maravilhosa, vale apena visitar. Pretendo ir em maio na festa de Santa Rita 22/05/2012.

    • E aí, Rita? Foi lá? Conte tudo! 😉 Eu adorei a Itália e pretendo voltar algum dia para ficar mais – e aproveitar para ir em outras cidades.

      Bem vinda ao blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s