8º Restaurant Week – Lilló

Ainda no Restaurant Week, eu e minha mãe fomos jantar no Lilló Restaurante e Pizzaria, na Vila Clementino. Por incrível que pareça, dessa vez não tivemos quaisquer problemas com o valet, como no post retrasado e no passado. Parece que a onda de azar passou!

Chegamos lá 20h30 e a casa estava relativamente vazia – meu deus! a que horas as pessoas vão jantar? – mas até sairmos ela estava em cheia. Chega de embromação – vamos à crítica do Lilló!

 

Lilló - fachada (fonte: site oficial do restaurante)

O Restaurante

Ao entrar, surpreendemo-nos com o restaurante: era um dos mais belos que já tínhamos visto, com iluminação de destaque para a vegetação existente dentro do salão, principalmente às árvores. Sim, havia árvores maravilhosas dentro do salão (um cambuci centenário e uma mangueira)! Fomos levadas até uma mesinha junto à uma parede com muita vegetação para o nosso gosto (gostamos de ver o verde, não entrar no meio dele) e optamos por uma mesa mais ao centro do restaurante.

O salão era apenas parcialmente coberto, pois a noite estava agradável e eles deixaram o teto retrátil aberto. Achei espetacular! Nada como uma refeição ao céu aberto sem o desconforto do relento (frio de tiritar os ossos, chuva, insetos, etc.).

Lilló - Ambiente Interno (fonte: site oficial do restaurante)

E para as garotas, digo que o banheiro também era um primor de limpeza e beleza. 😉

 

A Refeição

Pedimos de entrada “bouquet de folhas verdes com peito de perú desfiado regado ao molho mostarda” porque não havia realmente opção: era o único prato disponível de entrada. Pela descrição, não dávamos nada por este prato. Achamos que iria ser mais uma daquelas saladas simples e sem tempero. Meu deus, como estávamos enganadas!

Lilló - Entrada

A salada é uma delícia! Bem temperada com molho de mostarda e damasco (por bem temperada, não quero dizer salgada) e alguns grãos de pimenta-rosa. O sal da salada fica por conta do peito de peru, que aliás combina muito bem com o molho adocicado. Acho que nunca comi uma salada com tanta avidez! O molho era simplesmente divino!

De prato principal, pedimos “mini medalhão de mignon envolto em bacon ao molho de hortelã com risoto de frutas cítricas”. No cardápio do Restaurant Week, o prato parecia ótimo mas pequeno demais. Mas não tínhamos grandes esperanças que a foto correspondesse à realidade depois do restaurante anterior.

Restaurant Week - Foto do Menu

E veio assim!

Lilló - Prato Principal

Falando sério, é idêntico! Opa, tem uma salsinha de enfeite ao invés de hortelã. Mas é basicamente a mesma coisa e ficamos muito contentes com a apresentação! Agora, com o sabor… Uau! Ficamos em êxtase! É muuuuito bom!

A carne estava macia e suculenta, e o molho era fantástico! Muito saboroso, com sal na medida certa. Já o risoto… arrancou suspiros na primeira bocada. Que risoto celestial! E olhe que eu odeio risoto. Acho risoto um prato muito empapado que acaba perdendo o sabor e a consistência dos ingredientes. Mas o risoto do Lilló era excepcional: arroz al dente, creme no ponto certo para aderir ao arroz sem ficar escorrendo pelo garfo, e um sabor maravilhoso! Não sei bem descrever, era levemente cítrico – muito sutil mesmo – e simplesmente delicioso.

Nem preciso dizer que só faltava engolir os enfeites e lamber o prato. Mas considerando a moral e os bons costumes, resolvemos apenas raspar o prato como se não houvesse amanhã. 😀 Ah, mas o prato foi do tamanho certo da nossa fome! Não era tão pequeno quanto pensávamos!

De sobremesa, pedimos “pêra au vin recheada com mousse de futas vermelhas”.

Lilló - Sobremesa

A pêra era cozida com vinho e vinha acompanhada de framboesas. A musse era bem leve, o caldo estava mais para doce do que para cítrico e a pêra era um pouco difícil de destrinchar. Achei a sobremesa branda demais, sem nenhum sabor marcante. Depois de uma ótima refeição, eu esperava mais da sobremesa e fiquei um pouco frustrada. Uma pena! 😦

Fora a sobremesa, o jantar foi ótimo! 😀

 

RESUMO

Local

(Fonte: Restaurante Lilló / abr 2011)

Consumação

  • Preço total: > R$ 100
  • Pratos: 2 refeições do Cardápio RestaurantWeek (1 entrada + 1 prato principal + 1 sobremesa por refeição = R$ 40) + 2 sucos

Pontos positivos

  • Aceita Sodexo!
  • Comida excelente!
  • Garçons simpáticos de prontidão. Até o valet é simpático!
  • Ambiente de grande impacto visual à noite. Sem contar que é super agradável!
  • Música ao vivo! Tem um músico que toca sax muito bem e dá um ar mais elegante ao restaurante, sem ser intrusivo (porque há músicos que não deixam a gente ouvir nem os próprios pensamentos!).

Pontos negativos

  • A sobremesa poderia ser mais marcante.

Opinião

  • Recomendadíssimo! Comida e serviço de primeira! Ótimo para quem quer ter uma excelente refeição e espairecer ao som de sax num oásis urbano.
Anúncios

4 comentários em “8º Restaurant Week – Lilló

    • Ahaha! Você não sabe o que está perdendo… peraí, você sabe depois de ler o blog! 😀 Mas não se preocupe, o RW de Curitiba está para começar! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s