8º Restaurant Week – Proteína

Ainda aproveitando o Exclusive Week (ler explicação no post anterior), eu e minha mãe resolvemos almoçar no restaurante Proteína no sábado. O cardápio parecia bom e a localização não poderia ser melhor: Moema. Mas chegar lá foi uma peripécia.

O dia tinha começado bem e fomos numa loja em Moema garimpar roupas de festa, sem nada encontrar. Até aí, sem problemas. O problema foi na hora da ida ao restaurante. O manobrista da loja, que tinha ficado com as chaves do carro, foi almoçar e esqueceu de deixá-las na guarita. E também esqueceu o celular na loja. Para piorar, faltavam apenas 10 minutos para o horário da reserva no restaurante. E agora, o que fazer? Sorte que o outro manobrista estava lá e se prontificou a nos levar para o restaurante em seu próprio carro (e levar o nosso carro para o restaurante depois que conseguisse as chaves)!

Mas finalmente chegamos ao restaurante!

Proteína - Exterior

Localização

O restaurante fica na Rua Canário, ótimo lugar para comer em meio à maratona de compras em Moema, ou mesmo depois da ginástica. Para quem não sabe, Moema é um bairro próximo ao Parque Ibirapuera, concentrando lojas, bares e restaurantes.

O Restaurante

A fachada do restaurante é monumental! Como explica o folheto que fica sob os pratos, foram usadas cerca de 1,5 toneladas de vidro temperado para a cascatas. E logo na entrada, há um pé de jabuticabeira!

Proteína - Interior

O restaurante conta com um mezanino e… um banheiro feminino nada ortodoxo. Sério, não há portas nos boxes! O_O Para quem se incomoda com tanta… hã… falta de privacidade, favor usar o banheiro para deficientes físicos.

Os assentos são confortáveis, permitindo que nossos pés fiquem apoiados no chão. Há também assentos contínuos, mas recomendo as cadeiras – por questão de ergonomia.

A decoração é minimalista, baseada nos princípios do Feng Shui. Tem até uma pequena fonte de pedra no canto do restaurante! Meio barulhenta por sinal. Para quem não gosta do forte ruído das águas, evite a ala da direita do térreo.

A Refeição

A variedade de pratos que o Proteína pôs à disposição no cardápio do Restaurant Week é estrondosa! São quatro possibilidades de escolha para cada etapa da refeição! Na maioria dos restaurantes participantes, há no máximo 2 alternativas e olha lá.

Pedimos de entrada uma salada de “alface, tomate, cenoura, pupunha, queijo minas e vinagrete”. Após uma espera considerável, veio a salada acompanhada de profusas desculpas do garçom, que informou que a nutricionista não havia aprovado o prato e tiveram de refazê-lo. Segundo ele, todos os pratos são feitos na hora e requerem um certo tempo para a preparação. Veio uma generosa salada, com molho vinagrete à parte.

 

Proteína - Entrada

A salada era enooorme! Acho que nunca comi tanta salada na minha vida. Minha mãe adorou – ela sempre enche o prato de salada. Estava ótima, com ingredientes frescos – exceto a pupunha, que parecia vinda de conserva – e o molho vinagrete estava uma delícia! O garçom perguntou se queríamos mais molho – estávamos raspando o potinho do molho e virando-o de ponta-cabeça! – e eu aceitei, lógico! Minha mãe recusou, mas depois ela veio raspar o meu molho.^^

 

Proteína - Vinagrete

A nosso pedido, os pratos a seguir vieram em rápida sucessão. Bem, nem tão rápida, visto que os outros pratos eram tão generosos quanto a salada!

Para o prato principal, ambas pedimos o “mignon de cordeiro ao molho de amêndoas com arroz de 7 grãos e brócolis”.

 

Proteína - Prato Principal

Vieram 3 pedaços de cordeiro! Três! Muito saborosos e bem temperados, com sal na medida e amêndoas para complementar. Um deles estava um pouco duro, mas saboroso do mesmo jeito. Curioso que o prato veio com “cuscuz marroquino com ratatouille de legumes”, que integrava a outra alternativa de prato principal. O arroz 7 grãos veio à parte, junto com o molho para o cuscuz.

 

Proteína - Complementos

Tenho de confessar, estava tudo delicioso! O cuscuz derretia na boca de tão macio, com legumes (abobrinha e cenoura) picados em cubinhos bem pequenos. Com o molho, ficava divino! O molho continha mais legumes picadinhos e o suco da carne. Eu praticamente pus molho em tudo! Já minha mãe adorou o arroz 7 grãos! Aliás, gostamos de tudo e só não comemos mais porque era muita comida para ser digerida numa só refeição. Ao menos para nós.^^

E ainda tinha sobremesa!

Minha mãe escolheu “musse de iogurte com calda de morango” e eu, um “cheesecake com calda de damasco”.

 

Proteína - Sobremesa

A musse estava divina! Leve e aerada, com uma geléia caseira de morango com a quantidade certa de açúcar: perfeita para terminar a refeição. Recomendadíssima!!

E, finalmente, achamos o ponto fraco do cardápio: o cheesecake estava meio massudo e seco, com os damascos envoltos em uma calda extremamente doce.

 

Proteína - Sobremesa

E chega! Não aguentávamos comer mais nada! Não tinha espaço sequer para um cafezinho. 😀

RESUMO

Local

(Fonte: RestaurantWeek / mar 2011)

Consumação

  • Preço total: R$ 75
  • Pratos: 2 refeições do Cardápio RestaurantWeek (1 entrada + 1 prato principal + 1 sobremesa por refeição = R$ 30) + 2 sucos

Pontos positivos

  • Comida de primeira! E farta!
  • Garçons simpáticos e prestativos que explicam os pratos e perguntam se tudo foi de nosso agrado. Nota 10!
  • Aceita Sodexo!

Pontos negativos

  • O banheiro feminino é muito… coletivo para o meu gosto. 😛

Opinião

  • O restaurante é novíssimo na região (duas semanas e meia de existência) e já chegou para ficar. Mostrou um cardápio forte e equipe bem preparada. No momento em que saíamos, o restaurante começava a encher. E os que saíram na nossa frente eram só elogios para o restaurante!
  • Nem pense duas vezes! Vá lá todos os dias do Restaurant Week! Falando sério, foi o melhor restaurante de todos os Restaurant Week de que participei aqui em Sampa! 😀
Anúncios

12 comentários em “8º Restaurant Week – Proteína

  1. este restaurante é otimo pena que ainda não tive a oportunidade de ir lá ….mas assim que der estarei lá ….abraços morhamed..

  2. Ainda não tive a oportunidade de conhecer, no entanto sei que os proprietários utilizam conceitos milenares de qualidade e hospitalidade. Visitarei em breve. Ali El-Khatib

  3. Fomos ao restaurante Proteína aproveitando o Restaurante Week de 2011, em Abril. Infelizmente, não compartilhamos totalmente os elogios acima citados. O local é bom, o restaurante é lindo, a comida é boa… mas o atendimento foi péssimo. Talvez pelo fato de ser um restaurante novo… não sei. Só sei que o nosso prato (a entrada) só chegou quase 1 hora depois. E olha que o restaurante estava meio vazio, considerando-se o dia (sábado) e o horário (à noite). Apesar do garçom ter anotado nossos pedidos, o mesmo deve ter desaparecido. Pois após de “desfrutarmos” nossas entradas, vieram perguntar o que a gente havia pedido. À esta altura, caía um pé-d’água do lado de fora que, para ser honesto, foi o que nos impediu de ir embora. Não vou dizer que na hora de pedir a conta, a mesma foi entregue à toque de caixa. E é claro, sem pagamento dos 10% de serviço (que merecidamente, não mereceram).
    Se pretendemos retornar algum dia ? Talvez. Mas a primeira impressão é a que ficou.

    • Puxa, é uma pena que tenha tido uma experiência tão ruim. Eu voltei ao Proteína algum tempo depois e também tive problema com a demora no atendimento – demorado, mas ainda atencioso – e desapontei-me ao saber que alguns pratos que havia adorado no RW não mais faziam parte do cardápio. A sobremesa e o cordeiro continuam maravilhosos, entretanto. Eu gosto do conceito de comida saudável e sustentabilidade do restaurante, mas também concordo que deveria haver maior preocupação com o treinamento dos funcionários.

      Sugiro encaminhar suas críticas ao perfil do Restaurante Proteína no twitter (@RestProteina) para que eles tomem providências para melhorar o atendimento.

      Seja bem-vindo ao blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s