Faggi Café & Bistrot

Para coroar nossas comilanças do RestaurantWeek, eu e minha mãe resolvemos almoçar no Faggi Café & Bistrot. Nossos motivos para comer lá resumiam-se a:

  1. O cardápio parecia incrivelmente apetitoso;
  2. A localização na Vila Nova Conceição conferia um ar mais requintado ao restaurante.

Segundo o site do RestaurantWeek, o restaurante apresenta-se como:

O Faggi Café&Bistrot prioriza uma cozinha saudável, porém com muito sabor. Tem como foco a comfort food, que busca o prazer e satisfação em pratos balanceados. A principal inspiração é a dieta mediterrânea, onde predominam os ingredientes sazonais e frescos, “legumes, peixes, ervas, frutas, azeites e vinhos são os ingredientes predominantes no cardápio”, explica o chef Stefano Bignotti. Pratos saudáveis e sofisticados em um ambiente moderno.


O restaurante possui decoração moderna, com cadeiras multicoloridas adornando um ambiente clean e de linhas retas. O ambiente é naturalmente iluminado graças ao fechamento em panos de vidro, possuindo ainda iluminação zenital em algumas partes (teto de vidro). Ótimo na teoria, mas na prática chega-se a ficar ofuscado quando o sol está forte. Fugindo do sol – todas as japonesas fogem do sol, é algo inerente à raça -, sentamo-nos no corredor defronte à porta de entrada, logo atrás do balcão da recepção (onde fica o livro de reservas) e ao lado das TVs.

Interior do Faggi (Fonte: Blog do Faggi)

Quando chegamos, só havia uma mesa ocupada – todos usando óculos escuros devido ao sol -, mas a casa lotou aos poucos. Ao ler o cardápio em busca de algo para beber, uma boa surpresa: havia uma página dedicada a sucos funcionais! Cada suco recebia um nome segundo suas propriedades medicinais – ou esotéricas. Eu pedi o suco anti-gripal, que vinha mel, gengibre, laranja, etc. Tinha suco para tudo! Como eu adoro ler a composição das coisas, diverti-me muito lendo o cardápio de sucos.

Para a entrada, pedimos a mesma coisa: salada de queijo de cabra (salada de folhas verdes, queijo de cabra crottin e pêra ao vinagrete de mel). Uma delícia! Pêra ao mel é divina! O queijo de cabra quebra o doce e combina muito bem com folhas verdes. Bem, nem tão verdes assim (ver figura abaixo). Pena que vem pouco!

Entrada: Salada de queijo de cabra

Como prato principal, a mesma pedida: Filet Bordelaise (medalhão de filet mignon servido com purê de mandioquinha e aspargos verdes ao molho Bordelaise ). Ma-ra-vi-lho-so!!! Espetacular! O purê de mandioquinha é finíssimo e derrete na boca. Minha mãe sonha com esse purê até hoje! O molho da carne é levemente adocicado (minha mãe acha que tem damasco no molho), com cebola picadinha, muito bom mesmo! Considerando-se que eu odeio molho adocicado, isso é um grande elogio! Bem, aspargo na manteiga é sempre ótimo!

Prato principal: Filet Bordelaise

Finalmente, resolvemos variar na sobremesa. Minha mãe pediu um fondant de chocolat (bolo de chocolate fondant com avelã, e eu, um prato de frutas da estação (com chá de flores de hibisco). Comemos meio-a-meio.

O prato de frutas estava bom, nada muito azedo. O chazinho do caldo era muito pouco para o prato – mais caldo ajudaria a liberar o sumo das frutas. E a flor… flor não tem sabor de nada!

Sobremesa 01: Prato de Frutas da Estação

O fondant estava muito bom, não muito doce, ainda bem. Estava um pouco forte, quase um brownie. Poderia ter mais avelãs para dividir por duas igualmente, hehe! Os cozinheiros não pensam nas pessoas que dividem as sobremesas…

Sobremesa 02: Fondant de Chocolat

O Faggi foi o restaurante com o staff mais simpático de todos que a gente conheceu no RestaurantWeek. Todos muito solícitos e sempre sorrindo. A equipe está de parabéns! Voltarei com certeza!

RESUMO

 

Local

  • Endereço: Rua Jacques Félix , 381 – Bairro Vila Nova Conceição – São Paulo/SP.
  • Telefone: (11) 36720089
  • Site Oficial: www.faggi.com.br
  • Horário de Funcionamento: Dom e Seg – 7h30 às 17h e Ter a Sáb – 7h30 às 0h
  • E-mail: contato@faggi.com.br

(Fonte: RestaurantWeek / 2010)

Consumação

  • Preço total: R$ 40 + sucos
  • Pratos: 2 refeições do Cardápio RestaurantWeek (1 entrada + 1 prato principal + 1 sobremesa por refeição) + 1 suco normal + 1 suco funcional

Pontos positivos

  • Aceita Sodexo!
  • Comida deliciosa e farta.
  • Várias opções de sucos funcionais!
  • Ambiente moderno, claro e limpo.
  • Staff atencioso e simpático.

Pontos negativos

  • A casa possui partes com cobertura em vidro – em dias de muito sol, os clientes precisam usar óculos escuros. Sem contar que, no calor, os clientes podem ficar escaldados.
  • As cadeiras são pesadas e desconfortáveis. Você senta em uma prancha de madeira reta e pouco confortável. Para sair da mesa, precisa empurrar um peso considerável.
  • As telas de LCD repetem trailers à exaustão.

Opinião

  • Excelente pedida para uma refeição agradável e inesquecível! Recomendadísssimo!
Anúncios

2 comentários em “Faggi Café & Bistrot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s