Kohii Cafe

Voltando de outra comilança no Restaurante Chique – e sedentas por café, para variar – acabamos nos deparando com um símbolo em vermelho desenhado numa parede, seguido dos dizeres “kohii”. Nossos olhos saltaram na hora. Para quem não sabe, kohii é uma corruptela japonesa de coffee, ou seja, nosso bom e velho café. Mas onde estava o café? Tudo o que a gente via era uma agência da CVC… e umas escadas para o subsolo.

 

Fachada do Kohii Cafe

 

 

Descendo as escadas

 

Descendo, encontramos um espaço muito charmoso, com várias áreas de estar (repare na linguagem arquitetônica, hehehe) compostas por  lounges com sofás e mesas baixas e jogos de mesinhas com cadeiras enfeitadas com flores. Fomos recebidas pelo simpaticíssimo dono do café,  Jun Takaki, que explicou para a gente o conceito do Kohii Cafe.

 

Fileira de quadros no Kohii Cafe

 

Segundo Takaki, são muitos os que vêm ao bairro da Liberdade, mas poucos realmente conhecem a história da imigração japonesa no Brasil. O Kohii Cafe procura trazer um pouco disso ao público, que pode conhecer um pouco mais do assunto enquanto saboreia um café – ou um shochu (saquê). Logo no fim das escadas há um espaço dedicado à cultura japonesa, com livros para se folhear (futuramente haverá venda de livros), além de fotos e pinturas sobre a imigração japonesa nas paredes do café e jornais nipo-brasileiros decorando o balcão. Pelo que entendi, são servidas comidinhas e lanches que variam de zucchinis a pratos tipicamente japoneses. Infelizmente, não pudemos provar a comida – muita gula comer logo após um lauto almoço! – mas o cafezinho estava ótimo!

 

Espaço cultural do Kohii Cafe

 

Segundo Takaki, como o café inaugurou recentemente (na quarta-feira passada!), ainda estão em fase de experimentação e adaptação. Pelo que pudemos ver do local, o Kohii Cafe promete!

 

Kohii Cafe

 

RESUMO

Local

  • Endereço: Rua da Glória, 326 (subsolo) – Bairro Liberdade – São Paulo/SP. Chegando na estação de metrô Liberdade, desça a Rua Estudantes (rua ao lado do Restaurante Sol) e pegue a 2ª rua à direita. Vá toda a vida até o nº 326. Você vai ver… uma agência da CVC! É aí mesmo. Ignore a agência e desça a escada.
  • Telefone: (11) 3203-0624
  • Site Oficial: www.kohii.com.br
  • Twitter: twitter.com/kohiicafe
  • Facebook: facebook.com/kohiicafe
  • Horário de Funcionamento: Seg a Sáb – 10 às 20h (happy hour nas quartas e sextas das 18h em diante)

Opinião

  • O Kohii não tem apenas café, mas toda uma história estampada nas paredes. Pegue seu café e ande pelo local: é um museu em miniatura em roupagem moderna para saborear. Vale a pena conhecer!
Anúncios

6 comentários em “Kohii Cafe

  1. Olá Mari, O Kohii é um lugar diferenciado, eclético, assim como todo o bairro da Liberdade em São Paulo. Você pode sentar, bater um bom papo, ao som de uma boa música, conhecer um pouco da cultura japonesa, a história do bairro da Liberdade, apreciar o artesanato oriental. Ah! Não esqueça de experimentar o “Expresso Polar”, é o meu preferido! Agora aos sábados tem a deliciosa feijoada do mestre Oswaldo Tuxu Asakawa, a vitrine dos doces da Lu também são bem variados e com gosto de quero mais, vale conferir! bjs.

    • Faz muito tempo que não vou lá! O que é o “Expresso Polar”? Essa de fazer feijoada na Liba é quase um sacrilégio, hehe! Confirma o caráter eclético e contemporâneo do Kohii. Preciso conferir… se bem que agora estou na onda tradicional, explorando os restaurantes da Thomaz Gonzaga. 😉

      Bem-vinda ao blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s