Café Journal

Com a 7ª edição do RestaurantWeek em Sampa correndo solta, eu e minha mãe fomos conhecer o Café Journal, em Moema. A reserva era por volta da 19h30, mas como não havia trânsito – milagre!-, chegamos com uns 20 min de antecedência. No horário, havia dezenas de vagas de estacionamento nas ruas em volta – 2º milagre: vaga para estacionar o carro em Moema! –  e só um casal bebericando no restaurante. A hostess nos levou à mesa reservada, mas já que  casa estava vazia, sentamo-nos junto aos vasinhos de plantas, numa área melhor iluminada (o restaurante é tão escuro que tende mais ao lúgubre que ao romântico – mas é lindo!!).A seguir, uma síntese do restaurante, segundo o descrito em seu próprio site:

O Café Journal é pioneiro na introdução de novas tendências em Moema, um dos bairros mais charmosos de São Paulo (…)

O ambiente peculiar une o rústico ao requintado de maneira sutil e agradável com uma atmosfera intimista.

(…) alguns profissionais do ramo afirmam ser impossível definir pratos característricos da região. Porém, o Restaurante Café Journal busca mostra justamente o oposto: São Paulo possui, sim, uma identidade gastronômica própria, cosmopolita e singular. Mais moderno, apresenta pratos com ingredientes longamente cozidos em baixas temperaturas, para preservar o sabor.

Café Journal (fonte: site do restaurante)

Como o restaurante estava inicialmente deserto – foi enchendo no decorrer da nossa refeição – pudemos pedir os pratos sem maior estresse. De entrada, uma “salada de feijão fradinho e atum com folhas verdes e maionese de curry” para cada uma.

Salada de feijão fradinho e atum com folhas verdes e maionese de curry

O feijão fradinho e as folhas não tinha tempero algum, em compensação o atum estava bem salgadinho e a maionese, divina! Misturando-se tudo, a salada estava ótima! Para o próximo prato, ambas pedimos a “costela braseada com seu molho e batatas caseiras”.

Costela braseada com seu molho e batatas caseiras

A costela estava derretendo, parecia carne de panela, um pouco forte, mas no ponto.  Está certo que não era maravilhosa como a costela no bafo do Riacho Grande, mas digamos que estava muito boa. Agora, chips de batata embaixo da carne não dá: murcharam todos! Ficaram meio borrachentos, mas até que estavam bons. De sobremesa, pedimos a mesma coisa de novo (ô falta de originalidade!): “gateau de chocolate com lâminas de coco, calda quente de chocolate e licor de laranja”.

Gateau de chocolate com lâminas de coco, calda quente de chocolate e licor de laranja

O bolinho estava bom, não muito doce, mas as lâminas eram de coco seco e duras de mastigar. Fala sério, gateau bom mesmo só no Kuroshio, hehehe. Mas minha mãe gostou do coco. De qualquer modo, nada como um docinho para terminar bem uma refeição!

RESUMO

Local

(Fonte: RestaurantWeek / set 2010)

Consumação

  • Preço total: R$ 120+ (um pouco acima desse valor)
  • Pratos: 2 refeições do Cardápio RestaurantWeek (1 entrada + 1 prato principal + 1 sobremesa por refeição = R$ 40) + 1 suco + 1 caipiroska

Pontos positivos

  • Comida farta.
  • Ambiente charmoso e rústico ao mesmo tempo.

Pontos negativos

  • Não aceita Sodexho!
  • Ambiente mal-iluminado. Não chega a ser ponto negativo, é só falta do que criticar mesmo!

Opinião

  • Em suma, estava tudo delicioso, mas não excepcional. O ambiente da casa é lindo – não olhe o teto, parece coberto de barro – e os garçons são atenciosos. Ótima pedida para uma boa refeição e um clima mais intimista.
Anúncios

5 comentários em “Café Journal

      • Siiiim! É um restaurante japa aqui perto que tem um Nabeyaki udon muuuuuuito bom!!! *______* Bem apimentado, apinhado de coisas e nem é tão caro pelo tamanho q tem ^^

        Acho que não sou lá muito requintada XD Eu sou do tipo que gosta de comer bem e em grandes quantidades!

      • Parece ser bom! Hehe, eu também gosto de comer em grande quantidade. O prato na foto parece pequeno, mas não é não! 😉

  1. Obrigada pelos comentários, Mari.
    A opinião de nossos clientes é fundamental para aprimorar a qualidade de nossos produtos e serviços oferecidos.

    abs,
    Equipe Café Journal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s