Restaurante Chique

Por indicação de uma amiga chinesa da minha mãe, eu e minha mãe fomos almoçar num restaurante chinês na Liberdade chamado Restaurante Chique. De chique, não tem nada: é um espaço simples, inconspícuo, que você facilmente passaria reto não fosse a placa com o nome do restaurante na entrada.

Chegamos lá um pouquinho depois do meio-dia e o lugar estava às moscas – só uma mesa estava ocupada. Fomos recepcionados por uma garçonete brasileira que deixou os cardápios na mesa e anotou nossas bebidas. Descobrimos que lá tem refrigerantes a granel, mas suco, só de laranja. Depois veio um rapaz trazendo nabo fatiado temperado e amendoim com sal de entrada.

Entrada do Restaurante Chique

O nabo estava bem temperadinho, bem suave, azedinho e doce. Amendoim com sal é amendoim com sal em qualquer lugar!

Aproveitamos que o rapaz era brasileiro para perguntarmos qual prato era o tal do “tofu em tiras com carne de porco e lula com bastante cebolinha e pimenta”, recomendado pela #gordasafada. O rapaz não fazia ideia do que estávamos falando, veio a garçonete chinesa para ajudar mas ela não entendia nada de português e ficamos 5 minutos em completa Torre de Babel. Enfim, chutamos a alternativa “toucinho com tofu seco, lula e cebolinha”. E acertamos!

Toucinho com tofu seco, lula e cebolinha

Não reparem o desfocamento das imagens… não quis usar o flash.

O prato tem uma aparência meio assim… esquisita. O toucinho tem a mesma cor do tofu, os dois tinham mais ou menos a mesma consistência, vai saber qual é qual – mas é uma delícia!!!  É levemente apimentado e o tempero é muito bom mesmo! Até experimentei uma lula – odeio lula! – e confirmei que realmente odeio lula! Todos os tipos de lula (inclusive os políticos, hehehe)! Mas o resto estava ótimo! Nada doce ou agridoce, graças a deus!

Ah, mas antes deste prato veio a recomendada sopa de vinagre! Sopa de vinagreee?!? Sim, eu também estranhei no começo, mas já que foi recomendada tanto pela amiga da minha mãe quanto pelo blog da #gordasafada, resolvemos pedir 2 sopas. “Duas sopas?!?” – assustou-se o garçom. “Ué, uma pra mim e uma pra ela!” – eu falei. Afinal, a coisa mais normal do mundo é cada uma ter a sua! “Ah, não” – disse o garçom – “uma sopa pequena dá e sobra para as duas”. Então, tá! Garçom que é garçom deve saber do que está falando. E ele sabia mesmo.

Sopa de vinagre

Parece pequena na foto, mas é por falta de escala para a comparação. É praticamente uma bacia! E é a sopa pequena! Vem com uma concha para a gente distribuir em tigelas individuais.

A sopa de vinagre vem muito quente e suuuuuper apimentada! Estão vendo as coisas vermelhas boiando? Pra mim, aquilo é pimenta pura. E a sopa é azeda mesmo! Tem coisas que nem sei o que são, mas uma parecia bucho de peixe. Tem shiitake, que eu odeio! O caldo é forte e um pouco espesso, com ovo cru batido e cozido no caldo, cenoura, cebolinha, nabo e vários outros objetos não identificados.

Gente, tenho de ser sincera com vocês… a sopa é MA-RA-VI-LHO-SA!!! Muito boa mesmo! Como é que pode? Meu estômago nikkei acostumado a receber comida toda separadinha e visualmente atraente não compreende como uma mistureba assim pode ser tão boa.

Com toda essa devoção pela sopa, sabe quanto nós consumimos? Três dedos da bacia de sopa. Três! A sopa dava pra umas cinco pessoas! O garçom realmente entendia das coisas.

Como não gostamos de enrolar muito, pagamos e saímos rapidinho e nos esquecemos da melancia gratuita de sobremesa. Paulistano é fogo! Perde a comida mas não perde a hora. Ah, mas não nos esquecemos de levar o restante do toucinho para casa!^^

Cartão do Restaurante Chique

RESUMO

Local

  • Endereço: Rua da Glória, 715 – Bairro Liberdade – São Paulo/SP. Chegando na estação de metrô Liberdade, desça a Rua Estudantes (rua ao lado do Restaurante Sol) e pegue a 2ª rua à direita. Vá toda a vida até o nº 715.
  • Telefone: (11) 3208-7374

Consumação

  • Preço total: R$ 40
  • Pratos: 1 sopa pequena + 1 toucinho com tofu + 2 sucos de laranja

Pontos positivos

  • Comida deliciosa e barata! É um BFB (boa, feia e barata)!
  • Menu em chinês e português.
  • Garçons que falam em português.

Pontos negativos

  • A casa não aceita cartão.
  • O menu é extremamente longo! Se não fôssemos com pratos específicos em mente, levaríamos horas para decidir!
  • Dezenas de mosquitinhos – não são moscas nem drosófilas – aparecem do nada quando a comida chega e enchem o saco durante a refeição. Sente-se longe das arandelas (lâmpadas nas paredes), onde elas se concentram.

Opinião

  • Vale a pena conhecer, pois a comida é ótima! Como os pratos são bem generosos, vá de turma!
Anúncios

4 comentários em “Restaurante Chique

  1. Ohhhh, o prato com lula parece delicioso!! *ama lula* Mas aquela sopa de vinagre @___@ Acho que eu passo 😛 Esse restaurante fica muito longe das estudantes?

    • A sopa de vinagre é boa, sério!! Se bem que a minha mãe achou muito forte… O restaurante fica meio longinho da Estudantes, acho que uns 5 quarteirões. Mais perto do que o Aska, se pensar bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s